Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 24 de março de 2012

Day Blindness - Day Blindness (1969)

Na esteira do sucessos comerciais alcançado por bandas baseadas em San Francisco, como Country Joe and The Fish, The Grateful Dead e The Jefferson Airplane, grandes e pequenas gravadoras entraram em um frenesi corporativa, determinadas a encontrar uma outra banda que pudesse reforçar seus lucros e perdas. Como seria de esperar, os resultados de sua pesquisa foram desiguais, com muitas bandas sendo foco de um período curto de atenção.

Uma das bandas que aparentemente se beneficiou desta busca de talentos corporativos foi Blindness Day.
Formada pelo cantor / tecladista Felix Bria, o baterista Dave Mitchell e o guitarrista Gary Pihl, a banda ​​começou em 1967. Dentro de um ano eles tinham feito sucesso no circuito de clubes da cidade , onde se tornaram bastante frequentes em performances no Fillmore de Bill Graham, no Ballroom Avalon, e também ganharam destaque em concertos gratuitos no Golden Gate Park. Depois Mitchell foi substituído por Roy Garcia, com Bria sendo substituído por Johnny Vernazza.

Gravado no Studio10, em San Francisco, com produção de Tom Preuss em, 1969, espertamente intitulado "Blindness Day" , o album tem uma fama de original, mas na verdade não tem nada de extraordinário, apenas um trio de músicos competentes, mas sem nenhum material particularmente original. Faixas como "Young Girl", "Lament Classe Média" e "I Got No Money" oferecem um mix bastante padrão de blues elétrico , rocks mais pesados e movimentos modestos psych. A falta de originalidade, aliada à ausência de um cantor forte ou marcante não ajuda. Se você tivesse que escolher um par de destaques, vá com 'Deep Live' a bouncy (que também tinha um solo bom Pihl​​) e a estranha, mais 12 minutos, 'Holy Land' , fortemente influenciada pelos The Doors.


A banda, posteriormente transformando em A Fox. Pihil reapareceu como membro do Crossfire (com futuro produtor Mitchell Froom) e em meados dos anos 1970 tornou-se membro de uma das bandas de Sammy Hagar. Em 1985 ele se juntou ao Boston.

Este texto foi retirado do site Rate your Music e traduzido

01. Still Life Girl
02. Jazz Song
03. Middle Class Lament
04. I Got No Money
05. House And A Dog
06. Live Deep
07. Young Girl Blues
08. Holy Laned

Gary Pihl (guitar, vocals),
Felix Bria (bass, organ, vocals),
Dave Mitchell (drums, vocals, 1969-70)

Link in comments.

Link nos comentários.

Um comentário:

Michael disse...

Day Blindness - Day Blindness (1969)

.http://www.mediafire.com/?a4ck0dl6c0y5y0d

ou

.http://sharebee.com/28395bc6